Dois postos de combustíveis localizados no bairro Altamira, em Picos, foram alvos da operação Carbono Oculto 86, que investiga a infiltração da facção do PCC no setor de combustíveis no Estado do Piauí deflagrada na manhã desta quarta-feira (05).
Segundo informações da Secretaria de Segurança do Piauí, o grupo criminoso utilizava uma complexa estrutura de empresas de fachada, fundos de investimento e fintechs para lavar capitais ilícitos, fraudar o mercado de combustíveis e ocultar patrimônio.
“A investigação revelou interconexão direta entre empresários locais e os mesmos fundos e operadores financeiros investigados pela Operação Carbono Oculto, que integrou Receita Federal, Polícia Federal, Ministério Público de São Paulo e PM paulista para desarticular um esquema nacional de lavagem de dinheiro de organizações criminosas”, informou a secretaria.
No interior do Piauí, Picos teve dois postos investigados e nenhuma pessoa chegou a ser presa até o momento. Outras cidades que também foram alvos da operação: Oeiras (01), Canto do Burtiti (02) e Uruçuí (01).