Foto: Paula Monize)
O velório do empresário Daniel Rocha, fundador e referência no ramo de açaí, está sendo marcado por forte comoção em Picos. O corpo chegou ao município na manhã deste sábado (31), por volta das 8h, sendo inicialmente encaminhado para a loja fábrica da rede de franquias de Açaí, idealizada e consolidado por Daniel.
Em seguida, o cortejo seguiu até a Câmara Municipal de Picos, onde o velório permanece aberto para familiares, colaboradores, amigos e a população em geral, que comparecem para prestar as últimas homenagens ao empresário, considerado um dos nomes mais visionários do empreendedorismo local.

Daniel Rocha faleceu nesta sexta-feira (30), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde a última terça-feira após ser acometido por uma infecção bacteriana.
Durante o velório, diversas homenagens destacaram o legado humano e profissional deixado por Daniel. O médico e tio do empresário, Antônio Rocha, falou emocionado sobre a trajetória do sobrinho.
“Daniel sempre teve a visão de crescimento, foi trabalhando devagarinho e se tornou o que é hoje. Daniel foi uma estrela que brilhou na terra, muito generoso, vai deixar muita saudade para nós. É um filho pra mim também e foram dias de sofrimento”, disse.
O empresário Wagner Costa, maior proprietário de franquias da rede Açaí no Grau, ressaltou a parceria construída ao longo dos anos. “Essa parceria foi uma parceria de sucesso e com certeza vai continuar para sempre. Porque o Daniel sempre foi um cara de muito direcionamento, na vida não só dos franqueados, mas de muitas pessoas. A gente brincava que ele já estava em 2050, porque sempre teve uma visão além do seu tempo”, afirmou.

Representando os colaboradores, o segurança da franquia central de Picos, Erivan Pacheco, lembrou da relação respeitosa mantida pelo empresário com os funcionários.
“Daniel era um patrão exemplar, tratava a gente super bem, educado. Ele nunca falhou com a gente, sempre que precisávamos de algo, ele nos ouvia e nos auxiliava. Foi um grande homem em vida”, destacou.
O biomédico e secretário de Governo, Waldermar Santos, também lamentou a perda e enfatizou a importância de Daniel para o desenvolvimento de Picos.
“Foi uma grande perda para Picos. Daniel era um empresário jovem, visionário, que levou o nome da nossa cidade para várias regiões do Brasil. Um filho exemplar, um bom pai, esposo que deixa um legado grandioso”, pontuou.
Daniel Rocha deixa uma história marcada pelo empreendedorismo, inovação e pela forma humana com que conduzia seus negócios, tornando-se uma referência não apenas no setor empresarial, mas também na vida de todos que com ele conviveram.
Cidade Verde