Foto: Renato Andrdade/Cidadeverde.com
O governador do Piauí, Rafael Fonteles, afirmou que a eleição presidencial de 2026 será marcada pela comparação entre os governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro. A declaração foi dada durante entrevista ao comentar o cenário eleitoral e a possível participação do presidente na campanha no estado.
Segundo o governador, a avaliação da população será determinante no processo eleitoral.
“Como se trata de uma futura campanha, a reeleição do presidente Lula, o que vai pesar é a avaliação do povo em relação ao que foi entregue. Então, como o próprio presidente Lula diz, é a hora da verdade. É a hora de comparar três anos do governo Lula com sete anos de governo dos nossos opositores de nível nacional. E vai ficar evidente, não apenas para o Piauí, como para qualquer estado brasileiro, que os investimentos em todas as área foram muito maiores do que os investimentos nos sete anos anteriores. ”, afirmou.
Rafael Fonteles também comentou sobre o papel do presidente na disputa ao Senado no Piauí e declarou apoio às pré-candidaturas de Marcelo Castro e Júlio César.
“Quando chegar o momento eleitoral, sim, ele só pode fazer no momento em que a campanha eleitoral estiver permitida pela legislação. Mas não há dúvidas que Lula apoia a pré-candidatura ao Senado de Marcelo Castro e a pré-candidatura ao Senado de Julio César. Esses são e serão os senadores do Lula no momento do processo eleitoral”, declarou.