A Polícia Militar do Piauí, por meio da equipe ROCAM do 4º Batalhão de Picos, recuperou na tarde deste sábado (25) o veículo utilizado em um assalto que vitimou dois empresários nos municípios de Picos e Sussuapara. A ação criminosa, que envolveu sequestro e roubo à mão armada, mobilizou diversas equipes da PM na região.
De acordo com informações do 4º BPM, três homens armados renderam um empresário dentro de uma barbearia no bairro Bomba, em Picos, e o obrigaram, junto com o barbeiro, a seguir até uma propriedade rural da vítima, localizada em Sussuapara. No local, os criminosos subtraíram cerca de R$ 70 mil em dinheiro.
Em seguida, o grupo retornou a Picos e atacou uma loja de motos, de onde levaram aproximadamente R$ 20 mil, além de objetos pessoais. Após diligências e levantamento de informações, a ROCAM conseguiu localizar o veículo usado na ação criminosa abandonado em uma rua próxima ao local do segundo roubo.
Durante o procedimento de identificação veicular, a polícia constatou que o automóvel era clonado e possuía restrição de roubo/furto registrada na cidade de Timon (MA). No interior do carro, foram encontrados dois estojos deflagrados de munição calibre 9mm, o que confirma o uso de armas de fogo durante os crimes.
Segundo a PM, há indícios de que os suspeitos utilizaram um segundo veículo para fugir após abandonarem o carro clonado. Todo o material apreendido foi encaminhado à Central de Flagrantes de Picos para os procedimentos legais.
A Polícia Militar segue realizando diligências com o objetivo de localizar e prender os envolvidos.