EUROPA ENGENHARIA
PUBLICIDADE
COMPRRE DIRETO PELO NOSSO WHATSAPP
VOE PICOS
ARMAZÉM PARAIBA
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Governo do Piauí disponibiliza ajuda humanitária para vítimas de inundação no Rio Grande do Sul
Publicado em 05/05/2024 17:14
Geral

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com

 

Por Rebeca Lima 

O Governo do Piauí, por meio do Corpo de Bombeiros Militar, está disponibilizando equipamentos e efetivo ao Rio Grande do Sul para atender às vítimas das inundações provocadas pelas fortes chuvas que atingem o estado.

Em nota, a corporação informou que já se encontra à disposição para juntar-se à força-tarefa humanitária do Rio Grande do Sul. Até o momento, foram disponibilizadas uma aeronave, três pickups, dois barcos e dez bombeiros militares.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou 75 mortes e informou sobre outros seis óbitos em investigação. Além dos mortos, há 103 desaparecidos e 155 pessoas feridas.

O Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (LIGABOM) tem sido responsável pela coordenação do envio de efetivo e de recursos dos demais estados, por meio de seu gabinete de gestão de crises.

Em comunicado divulgado neste sábado (04), o coronel Washington Luiz Vaz, presidente da LIGABOM, explicou a importância dessa organização.

“O envio excessivo de recursos de forma não organizada pode sobrecarregar o Estado afetado e acabar por prejudicar a operação. Além disso, o tempo do desastre que assola o Rio Grande do Sul não tem previsão de encerramento, sendo possível e provável a necessidade de revezamento”, esclareceu.

O coronel José Rêgo, comandante-geral do CBMEPI, destacou a importância do envio de recursos do Piauí. 

“O momento é de extrema atenção e delicadeza diante do cenário de desastre no Rio Grande do Sul. O CBMEPI se põe à disposição para prestar apoio de maneira firme e consciente, entendendo que a situação exige suporte de todos os lados, pois o objetivo é manter a população segura”, afirmou o coronel José Rêgo.

O CBMEPI pontuou ainda que aguarda orientações do gabinete de gestão de crise da LIGABOM para o envio consistente de recursos e de efetivo para o estado do Rio Grande do Sul.

Comentários