PUBLICIDADE
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Merlong Solano assume vaga de Assis Carvalho na Câmara Federal dos Deputados
09/07/2020 09:38 em Política

Merlong Solano tomou posse, nesta quarta-feira (8), como deputado federal titular na Câmara dos Deputados. Ele assumiu a vaga que antes era ocupada por Assis Carvalho, parlamentar que faleceu no último domingo (5) após sofrer um infarto no município de Oeiras.

O deputado era secretário estadual de Administração e Previdência (SeadPrev). Ele deixou o cargo para a ex-superintendente de Gestão Interna da Secretaria de Governo, Ariane Sidia Benigno, que tomou posse como secretária nesta quarta-feira (8).

Além disso, Merlong ocupava a primeira suplência, após obter 72 mil votos nas últimas eleições. Ele afirmou que deve estar à altura para representar o Piauí e para enfrentar um momento de ‘radicalização de posições’ e ‘intolerância’.

“A ida prematura do deputado Assis Carvalho provoca um chamamento. Eu sou o primeiro suplente e nessa condição, fui chamado a assumir o mandato de

deputado federal. Espero que nesse novo desafio estar à altura de representar o Piauí naquela casa. Deputado Assis era reconhecido pela sua capacidade de trabalho. E estar à altura de enfrentar o momento que o país vive, grande radicalização de posições, falta de diálogo e muita intolerância”, afirmou o deputado por meio de redes sociais.

Nesta quarta-feira (8), Merlong já participou das sessões virtuais da câmara.

 

Fonte : g1 Piauí

COMENTÁRIOS