Offline
MENU
EUROPA ENGENHARIA
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Cruzeiro e Flamengo empatam e deixam vaga em aberto
Arroyo marcou um golaço para a Raposa, mas Lucas Paquetá garantiu o empate rubro-negro por 1 a 1 no Mineirão
Por Dulina Fernandes
Publicado em 13/08/2026 08:36
Esporte
Lucas Paquetá marcou o gol que garantiu ao Flamengo o empate com o Cruzeiro no Mineirão

Cruzeiro e Flamengo empataram por 1 a 1 na noite dessa quarta-feira (12), no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores de 2026. Arroyo abriu o placar para a equipe mineira, enquanto Lucas Paquetá deixou tudo igual.

O resultado mantém completamente aberta a disputa por uma vaga nas quartas de final. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (19), às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Quem vencer o segundo confronto avança diretamente. Em caso de novo empate, independentemente do placar, a classificação será decidida nos pênaltis. Não existe o critério de gol marcado fora de casa.

Primeiro tempo equilibrado no Mineirão

O confronto começou marcado pelo equilíbrio e pela disputa no meio-campo. Atuando diante de sua torcida, o Cruzeiro tentou controlar a posse e pressionar o Flamengo, mas encontrou dificuldades para transformar o domínio territorial em oportunidades claras.

O time rubro-negro procurou acelerar pelos lados do campo e apostou nas movimentações de Samuel Lino, Plata e Bruno Henrique. Apesar das tentativas, as defesas prevaleceram e o primeiro tempo terminou sem gols.

A etapa também teve reclamações relacionadas à arbitragem. Uma entrada de Matheus Henrique gerou protestos entre os jogadores do Flamengo, mas o árbitro argentino Yael Falcón aplicou apenas o cartão amarelo.

Arroyo abre o placar com golaço

O Cruzeiro voltou mais agressivo para o segundo tempo e abriu o placar aos sete minutos. Arroyo recebeu a bola, venceu a marcação e finalizou no ângulo, sem chances para o goleiro Rossi.

O golaço aumentou a pressão da torcida no Mineirão e obrigou o Flamengo a modificar sua estratégia. O técnico Leonardo Jardim colocou Pedro e Lucas Paquetá em campo nas vagas de Bruno Henrique e Arrascaeta. As alterações surtiram efeito quase imediatamente.

Paquetá entra e garante empate

Aos 21 minutos da etapa final, o Flamengo chegou ao empate. Após uma cabeçada de Léo Ortiz atingir o travessão, Lucas Paquetá aproveitou o rebote e mandou a bola para o fundo da rede.

Nos minutos finais, o time carioca passou a ocupar o campo ofensivo e tentou conquistar a virada. Aos 43 minutos, Royal avançou pela direita e cruzou. Depois do corte parcial da defesa, Carrascal finalizou forte, mas o goleiro Otávio fez uma defesa importante e preservou o empate. O Cruzeiro recuou nos últimos instantes e conseguiu conter a pressão rubro-negra até o apito final.

Decisão será no Maracanã

Flamengo e Cruzeiro decidirão a vaga nas quartas de final no dia 19 de agosto, às 21h30, no Maracanã. O mando do segundo jogo pertence ao Rubro-Negro por ter realizado a melhor campanha na fase de grupos. Antes da decisão continental, os clubes voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O Flamengo visita o Mirassol no domingo (16), às 18h30. Já o Cruzeiro enfrenta o Corinthians.

Comentários