Offline
MENU
NA ONDA DO ESPORTE
EUROPA ENGENHARIA
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Eleitores piauienses têm até 6 de maio para regularizar título
Por Dulina Fernandes
Publicado em 13/04/2026 10:22
Piaui
Eleitores piauienses têm até 6 de maio para regularizar título;/Foto: Assis Fernandes/ODIA

O prazo para alistamento eleitoral, atualização de dados, transferência de domicílio e regularização do título termina em 6 de maio. Após essa data, eleitores com pendências não poderão votar no primeiro turno das eleições, marcado para 4 de outubro.

Os serviços estão disponíveis pelo Autoatendimento Eleitoral, no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e também de forma presencial em cartórios e postos da Justiça Eleitoral. No atendimento online, é necessário comparecer posteriormente para a coleta da biometria.

Para emitir ou regularizar o título, é exigido documento oficial com foto que comprove a nacionalidade brasileira, além de comprovante de residência recente. Homens que completam 19 anos no ano do alistamento devem apresentar comprovante de quitação com o serviço militar.

O voto é obrigatório para eleitores entre 18 e 70 anos. É facultativo para analfabetos, maiores de 70 anos e jovens de 16 e 17 anos. Não podem se alistar estrangeiros nem pessoas em cumprimento do serviço militar obrigatório.

Comentários