MENU
EUROPA ENGENHARIA
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Concurso PC-PI: delegado-geral nega que só 15 candidatos tenham se classificado
Por Dulina Fernandes
Publicado em 20/02/2026 09:20
Piaui

delegado-geral da Polícia Civil do Piauí (PC-PI), Luccy Keiko, negou que apenas 15 candidatos tenham se classificado na prova objetiva do concurso do órgão. Em entrevista à TV Cidade Verde nesta quinta-feira (19), o gestor admitiu que as questões cobradas no certame estavam difíceis, o que, segundo ele, teria motivado a circulação de diversas “fake news” nas redes sociais relacionadas ao concurso.

“Quando houve a prova objetiva, principalmente para o cargo de Oficial Investigador, houve muitos questionamentos sobre disciplinas que estariam difíceis, como informática, e começaram vários perfis no Instagram, sem nenhuma informação oficial, a propagar isso. É uma notícia falsa, não tem base sólida em lugar nenhum de que apenas quinze teriam sido aprovados”, disse.

Ao todo, mais de 37 mil candidatos realizaram a prova do concurso da PC-PI no último dia 25 de janeiro, com vagas para os cargos de Delegado, Oficial Investigador, Perito Criminal, Perito Médico-Legista e Perito Odontolegista. Conforme o cronograma previsto no edital, o gabarito oficial e o resultado preliminar da prova objetiva devem ser divulgados na próxima terça-feira (24).

 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Leia também:

Concurso da PC-PI terá reaplicação de prova objetiva para cinco candidatos

Mesmo considerando a prova difícil, Keiko acredita que todas as vagas serão preenchidas.

“Ninguém sabe o nome dos aprovados. O resultado sai no dia 24 de fevereiro e, depois, vêm as outras fases, como exames médicos, teste físico e, para delegado, a prova oral. Esperamos que sejam preenchidas todas as vagas. Acredito que, mesmo tendo sido uma prova difícil, todas as vagas serão totalmente preenchidas”, enfatizou.

A expectativa é que todos os aprovados no concurso da PC-PI sejam lotados em unidades policiais no interior do estado.

“Não é para vir ninguém para a capital. Todas essas vagas são direcionadas para o interior, inclusive os peritos. Quando o governador for nomear, fazemos o concurso de remoção e se houver necessidade para Teresina alguém vem por remoção. Esses novos vão para o interior, realmente são poucos para vir para Teresina”, concluiu. 

Comentários