MENU
EUROPA ENGENHARIA
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Governo do Estado inaugura Hub da Investe Piauí em Picos
Por Dulina Fernandes
Publicado em 06/02/2026 20:07
Picos
(Foto: Gelimar Moura)

O Governo do Estado, por meio da Investe Piauí, inaugurou na noite desta quinta-feira, 05, um Hub de inovação em Picos. O escritório está localizado no Piauí Shopping e funciona de segunda a sábado.

O Hub surge para ser um ponto de convergência entre empreendedores, investidores, startups, instituições de ensino e órgãos públicos: uma forma de facilitar o diálogo, parcerias e o acesso a apoio técnico, financiamento, mentoria e networking.

O evento contou com a presença do prefeito de Picos, Pablo Santos (MDB), representantes da Investe Piauí, empreendedores, investidores e a comunidade local.

“Picos é um celeiro de grandes empresários, a mentalidade dos empresários está mudando e eles estão buscando inovar. A vinda da Investe para Picos vai assessorar a categoria. É um orgulho receber esse apoio do governo do Estado, somos o Estado mais digital do Brasil”, disse o prefeito Pablo Santos.

A Virtex Telecom foi uma das empresas que participou do momento. Para Felipe Neri, diretor de novos negócios as empresa, novas ideias serão proliferadas no espaço.

“Aqui será um espaço onde o conhecimento será dividido, local de encontro e de visão. Esse ambiente vai auxiliar os empreendedores, que terão a opção de trabalhar de forma mais profissional e pautada na inovação. Com a ajuda do governo e da Investe vai tornar a caminhada mais fácil”, disse o diretor.

A ideia, de acordo com o diretor de PD&I e Extensão do Piauí Instituto de Tecnologia (PIT), Rafael Jales, é ter um espaço facilitador do desenvolvimento econômico local, ao conectar projetos de tecnologia, agro, comércio, serviços e outros setores que compõem a economia regional. A iniciativa alinha-se aos programas do governo estadual para emprego, renda e inovação.

O local vai servir de apoio para novos negócios e aceleração de startups, incluindo incubação, orientação para estruturação de empresas, orientação sobre mercado e governança, e apoio para captação de recursos públicos ou privados. Além disso, será uma plataforma de articulação institucional e tecnológica, para possibilitar interações entre poder público, setor privado e sociedade civil, com vistas a fomentar a inovação regional.

Na prática, o Hub em Picos deverá funcionar como “a casa do empreendedor” no município. Será um espaço físico e com suporte digital um onde qualquer pessoa com ideia de negócio, startup ou empreendimento possa encontrar suporte, orientação, visibilidade, investidores e conexão com políticas públicas.

 

Comentários