MENU
EUROPA ENGENHARIA
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Governador Rafael Fonteles empossa novos secretários de saúde e segurança do PI
Por Dulina Fernandes
Publicado em 31/01/2026 18:33
Piaui

 

  • Posse_dos_novos_secretários_da_SESAPI_E_SSP-PI_(4).jpgPosse dos novos secretários da SESAPI e SSP-PI
    Tarcio Cruz/Cidadeverde.com
  • Posse_dos_novos_secretários_da_SESAPI_E_SSP-PI_(2).jpgPosse dos novos secretários da SESAPI e SSP-PI
    Tarcio Cruz/Cidadeverde.com
  • Posse_dos_novos_secretários_da_SESAPI_E_SSP-PI_(3).jpgPosse dos novos secretários da SESAPI e SSP-PI
    Tarcio Cruz/Cidadeverde.com
  • Posse_dos_novos_secretários_da_SESAPI_E_SSP-PI_(1)1.jpgPosse dos novos secretários da SESAPI e SSP-PI
    Tarcio Cruz/Cidadeverde.com
  • Posse_dos_novos_secretários_da_SESAPI_E_SSP-PI_(1).jpgPosse dos novos secretários da SESAPI e SSP-PI
    Tarcio Cruz/Cidadeverde.com

O governador Rafael Fonteles deu posse, na manhã deste sábado (31), aos novos secretários de Segurança Pública e de Saúde do Piauí. Antônio Luiz assumiu o comando da Secretaria de Segurança Pública, enquanto Dirceu Campêlo tomou posse como secretário de Saúde. A cerimônia ocorreu no Palácio de Karnak. 

Ao assumir a Secretaria de Segurança Pública, Antônio Luiz destacou a prioridade na proteção das pessoas e na integração das forças de segurança, além da continuidade do trabalho desenvolvido pela gestão anterior. Segundo ele, a atuação seguirá voltada à prevenção e ao cuidado com a população, com manutenção das estratégias já em curso no estado.

“O trabalho na segurança pública tem como foco cuidar das pessoas e proteger vidas. O que foi implantado no Piauí será mantido, com a equipe dando continuidade às ações que garantem a integração e a presença do Estado, respeitando o trabalho realizado e avançando naquilo que é necessário”, afirmou, ao ressaltar o legado deixado por Chico Lucas, declarou.

Já o novo secretário de Saúde, Dirceu Campêlo, afirmou que a gestão terá como eixo central a consolidação dos indicadores alcançados nos últimos anos, com ênfase no uso da tecnologia e na ampliação da telemedicina. Ele destacou a expansão da telessaúde no estado e a meta de ampliar os atendimentos ao longo de 2026.

“A consolidação da telessaúde, a ampliação das centrais de diagnóstico e o uso da tecnologia são fundamentais para equilibrar receitas e despesas e ampliar o acesso da população. O foco será manter e consolidar indicadores como cobertura vacinal, redução do tempo médio de cirurgias eletivas e consultas especializadas, além da descentralização dos serviços de saúde”, afirmou, ao detalhar as diretrizes da gestão, explicou.

Comentários