MENU
EUROPA ENGENHARIA
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Idosos e analfabetos são vítimas de golpes de empréstimos no Piauí; suspeito é preso
Por Dulina Fernandes
Publicado em 08/11/2025 10:58
Piaui

Foto: Maps

 

Um homem, identificado pelas iniciais L.P.S.O., foi preso na última segunda-feira (3), em Corrente (PI). Ele é investigado por crime de estelionato qualificado contra moradores da cidade.
O suspeito também foi alvo de mandado de busca e apreensão.

Conforme as investigações, o homem aliciava vítimas, principalmente idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade, incentivando-as a realizar empréstimos bancários.

“Após conquistar a confiança das vítimas, o investigado obtinha acesso às contas bancárias, passando a realizar novos empréstimos sem autorização e, em alguns casos, alterava os dados de recebimento de benefícios previdenciários, desviando os valores para contas sob seu controle”, informou a Polícia Civil.

A corporação acrescentou que a maioria das vítimas era composta por aposentados e pessoas analfabetas. A falta de acesso ao dinheiro da aposentadoria gerou graves prejuízos financeiros e emocionais.

A investigação segue em andamento, visando identificar outras possíveis vítimas e eventuais envolvidos no esquema.

“Quem tiver sido vítima de golpes semelhantes deve procurar a Delegacia de Polícia mais próxima para registrar ocorrência.
Recomenda-se ainda que familiares de pessoas idosas ou em situação de vulnerabilidade verifiquem regularmente a movimentação bancária e a existência de empréstimos não autorizados, como forma de prevenção a esse tipo de crime”, acrescentou a Polícia Civil.

Comentários