Foto: Ascom Seduc
A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc-PI) anunciou a alteração no cronograma da segunda etapa do processo seletivo simplificado para formação de cadastro de reserva e eventual contratação temporária de profissionais da rede estadual de ensino. A mudança foi publicada no Diário Oficial do Estado e atende solicitação da comissão responsável pela avaliação da prova de títulos, que pediu dilação de prazo para análise da documentação dos candidatos.
De acordo com a nova programação, o resultado preliminar da 2ª etapa – prova de títulos – será divulgado no dia 31 de outubro. Os candidatos poderão interpor recursos nos dias 3 e 4 de novembro. O resultado dos recursos será publicado no dia 10 de novembro, e o resultado definitivo da 2ª etapa no dia 11 de novembro.
O processo seletivo, regulamentado pelo Edital Seduc GSE nº 40/2025, é destinado à formação de cadastro de reserva para professores substitutos (nível superior completo e incompleto), técnicos de nível superior (TNS) e técnicos de nível médio (TNM). As vagas abrangem disciplinas da educação básica e 33 cursos da educação técnica profissional, como Desenvolvimento de Sistemas, Marketing Digital, Segurança do Trabalho, Eletrotécnica com ênfase em Hidrogênio Verde e Programação de Jogos Digitais.
Resultado
O resultado da 1ª etapa – prova escrita objetiva – já foi divulgado pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) e pode ser consultado no site da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e no Diário Oficial do Estado.
As inscrições foram realizadas entre 1º e 10 de setembro, e as provas aplicadas em 28 de setembro, em Teresina e em cidades que sediam Gerências Regionais de Educação, como Picos, Parnaíba, Floriano e Piripiri. Os salários variam entre R$ 1.518 e R$ 3.700, conforme a função e a carga horária.