MENU
EUROPA ENGENHARIA
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Alckmin usa meme para parabenizar Lula: 'Garçom, tem aniversariante hoje?'
Por Dulina Fernandes
Publicado em 27/10/2025 17:15
Brasil

Foto: Reprodução / Redes sociais

 

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSD) entrou no clima das redes sociais para parabenizar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelos 80 anos, comemorados nesta segunda-feira (27). Ele publicou um vídeo bem-humorado inspirado no meme da cantora Laércia Dantas, conhecida pelo bordão “Garçom, tem Pitú?”, que viralizou em todo o país nas últimas semanas.

No vídeo, Alckmin faz uma brincadeira com o sucesso da artista e pergunta: “Garçom, tem aniversariante hoje?”. Em seguida, o vice-presidente “pede” que o garçom traga o aniversariante do dia, e o conteúdo intercala imagens de Lula com trechos de realizações de seu mandato. Ao fundo, toca o instrumental da música Onde Anda Meu Amor, de Paulinho Paixão, que embala o vídeo original de Laércia.

O meme que inspirou a homenagem surgiu quando Laércia Dantas iniciou um vídeo cantando Onde Anda Meu Amor e disse a frase “Garçom, tem Pitú?”. O trecho rapidamente se espalhou pelas redes sociais, acumulando mais de 25 milhões de visualizações e 2,4 milhões de curtidas apenas no TikTok, além de render inúmeras versões e dublagens.

Quem é Laércia Dantas? 

Laércia Dantas é natural de São Caetano do Sul (SP), mas mora em Picos, a 315 km de Teresina, onde trabalha com música e canta em eventos. Em suas redes sociais, é comum vê-la interpretando clássicos do forró e do brega, acompanhada por um teclado eletrônico.

O sucesso inesperado fez a artista ultrapassar as fronteiras do Piauí e ganhar destaque nacional. Depois do viral, ela recebeu o convite de Carlinhos Maia para participar do quadro Barzinho do Maia e teve o vídeo replicado por diversas celebridades, entre elas Roberta Miranda, que elogiou a autenticidade da cantora.

“Musicalidade diferenciada. Vá com Deus mais uma vez viralizando”, escreveu Roberta nas redes.

Comentários