Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com
O governador do Piauí, Rafael Fonteles, fez um balanço da viagem internacional realizada na última semana, que incluiu compromissos na China e na Alemanha. Segundo ele, a missão foi considerada produtiva e contou com a participação de 60 empresários piauienses.
“Foi uma viagem curta de uma semana, muito positiva. Levamos 60 empresários para a China, a segunda vez que lideramos uma missão empresarial, além das nossas agendas bilaterais com empresas, sobretudo da área de energia e de tecnologia. Na Alemanha, tivemos a oportunidade de visitar os estudantes da rede pública que estão em intercâmbio em Berlim e também realizamos encontros com o Ministério da Economia para tratar de energia limpa”, destacou o governador.
Fonteles também comentou sobre a proposta orçamentária de 2026, que está sendo encaminhada à Assembleia Legislativa. “A prioridade é manter o equilíbrio das contas, sem dúvida, o mais importante para garantir um estado estável. Continuamos focados no que é prioridade para a população: saúde, segurança, educação, infraestrutura e desenvolvimento econômico”, afirmou.
A peça orçamentária deve ser analisada pelos deputados estaduais nas próximas semanas, ao mesmo tempo, em que o governo busca ampliar os investimentos internacionais conquistados a partir da agenda recente.