(Foto: Reprodução)
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) divulgou a lista dos eleitores que ainda não realizaram a coleta biométrica na 10ª Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Picos, Aroeiras do Itaim e Paquetá. Ao todo, 2.134 pessoas estão convocadas a comparecer ao Cartório Eleitoral para regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral.
De acordo com os dados repassados pelo Cartório Eleitoral de Picos, o número de eleitores pendentes em cada município são:
• Picos: 1.920 eleitores – Confira a lista aqui!
• Aroeiras do Itaim: 81 eleitores – Confira a lista aqui!
• Paquetá: 133 eleitores – Confira a lista aqui!
O atendimento é realizado no Cartório Eleitoral de Picos, localizado na Rua Porfírio Bispo de Sousa, bairro DNER, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Para efetuar o cadastro, os eleitores devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência atualizado.
Segundo informações do cartório, o mutirão de atendimento está previsto para acontecer entre outubro e novembro, mas o eleitor tem até o período de recesso do Judiciário, em 20 de dezembro, para comparecer e realizar a biometria.
Atendimento em qualquer cartório
Desde agosto, os eleitores não precisam mais se dirigir exclusivamente ao cartório do município onde votam. O atendimento pode ser feito em qualquer cartório eleitoral do Piauí, tanto para coleta biométrica quanto para atualização de dados, transferência de domicílio ou alistamento eleitoral.
Como consultar a situação
Os convocados podem verificar sua situação acessando o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na aba “Situação Eleitoral”, informando o número do título, CPF ou nome. Também é possível consultar pelo aplicativo e-Título. Caso apareça a mensagem “biometria não coletada”, o comparecimento ao cartório é obrigatório dentro do prazo.
As listas nominais completas com os eleitores de cada município estão disponíveis nos canais oficiais do TRE-PI e também podem ser acessadas diretamente no edital publicado pelo cartório da 10ª Zona Eleitoral.
Cidades na Net