MENU
EUROPA ENGENHARIA
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Ônibus Lilás da Secretaria das Mulheres leva serviços à Picos
A atividade será realizada na Praça Félix Pacheco, das 8h às 12h, com atendimentos gratuitos voltados à comunidade, em especial às mulheres
Por Dulina Fernandes
Publicado em 09/09/2025 11:56
Picos

O Ônibus Lilás da Secretaria das Mulheres do Piauí (Sempi) desembarca nesta terça-feira (09), no município de Picos, para mais uma ação itinerante. A atividade será realizada na Praça Félix Pacheco, das 8h às 12h, com atendimentos gratuitos voltados à comunidade, em especial às mulheres.

A programação inclui roda de conversa sobre direitos das mulheres, distribuição de materiais informativos e atendimento psicossocial individualizado. A ação integra o compromisso da SEMPI de ampliar o acesso das mulheres às políticas públicas de enfrentamento à violência e de fortalecimento da autonomia.

Além da Sempi, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio do Instituto de Cidadania Digital Félix Pacheco, ofertará a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), em primeira e segunda vias. A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB-PI), por meio da Comissão da Mulher Advogada, realizará atendimento jurídico gratuito.

O evento conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Picos, que ofertará serviços como:

  • Informações sobre CadÚnico e benefícios sociais;
  • Testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C;
  • Orientações ginecológicas de enfermagem;
  • Aferição de pressão arterial (PA);
  • Distribuição de preservativos femininos e lubrificantes;
  • Feira de artesanato e produtos regionais.

Com a ação, a SEMPI reforça a importância de levar serviços essenciais e atendimento humanizado para perto da população, fortalecendo a rede de proteção e cidadania das mulheres piauienses.

Comentários