EUROPA ENGENHARIA
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Governador elogia segurança pela prisão de suspeito de duplo homicídio
Por Dulina Fernandes
Publicado em 29/08/2025 14:58
Piaui

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

 

O governador Rafael Fonteles elogiou a atuação das forças de segurança pela rápida prisão do suspeito de assassinar o vereador de Parnaíba, Thiciano Ribeiro (PL), e a comandante da Guarda Civil Municipal, Penélope de Brito. Os crimes ocorreram na última quarta-feira (27), no centro de Teresina, e o suspeito, Francisco Fernando Castro, ex-marido da vítima, foi preso horas depois em Teresina.

Segundo o governador, qualquer tentativa de politizar a tragédia é um mau exemplo. “Certamente que se alguém está querendo politizar em cima de uma tragédia, é um mau exemplo. Essa resposta já foi dada pelos órgãos de segurança em relação a essa tragédia. Eu me manifestei nas redes sociais, me solidarizando com a comunidade de Parnaíba e com a família, e as nossas forças de segurança agiram muito rapidamente, com inteligência, prendendo o autor desse crime bárbaro, que chocou a sociedade piauiense”, afirmou.

 

A prisão aconteceu no bairro Parque Piauí, zona Sul de Teresina, próximo à casa de familiares do suspeito. Com ele, a polícia apreendeu uma carabina, duas pistolas, munições, carregadores, três celulares, notebook, dinheiro e outros objetos.

Câmeras de segurança registraram o momento do crime. As imagens mostram o suspeito se aproximando das vítimas pelas costas e efetuando vários disparos antes de fugir.

Thiciano Ribeiro havia assumido a vaga na Câmara Municipal de Parnaíba em maio, após a morte do vereador Brunão. Já Penélope de Brito comandava a Guarda Civil Municipal e deixa um filho de 5 anos.

 

 

Comentários