EUROPA ENGENHARIA
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Arsenal ligado a suspeito de matar vereador e ex é apreendido em residência em Parnaíba
Por Dulina Fernandes
Publicado em 28/08/2025 07:54
Piaui

Foto: Polícia Militar 

 

A Polícia Militar do Piauí apreendeu, nesta quarta-feira (27), em Parnaíba, quatro armas de fogo e uma grande quantidade de munições que pertenceriam, supostamente, ao guarda municipal Francisco Fernando Castro. Ele é suspeito de matar a ex-esposa, Penélope de Brito, e o vereador Thiciano Ribeiro no Centro de Teresina.

A reportagem apurou que o material estava escondido em um quarto trancado na casa do tio de Penélope de Brito. O familiar contou que desconhecia o que havia no local. 

Nesta quarta (27), o parente da vítima acionou a Polícia Militar, que realizou a apreensão. No total, foram encontrados três pistolas, uma carabina e diversas munições.

O arsenal foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde ficará à disposição da investigação.

Prisão do suspeito

Suspeito de matar a ex-esposa, Penélope de Brito, e o vereador Thiciano Ribeiro na manhã desta quarta-feira (26), o guarda municipal Francisco Fernando Castro teria confessado o crime a familiares, que o orientaram a se entregar à polícia. Ele foi preso em flagrante poucas horas após os assassinatos.

Um vídeo de câmera de segurança registrou o momento exato da abordagem. As imagens mostram um carro descaracterizado da polícia parado em uma rua do bairro Parque Piauí, em Teresina. O suspeito estava escondido na casa de um familiar e foi surpreendido quando deixou o local em um veículo.

 

 

 

Francisco Fernando estava sozinho no carro. Com ele, a polícia apreendeu uma carabina, duas pistolas, dois carregadores, mais de 12 munições, três celulares, uma carteira, um relógio, um notebook, a chave do veículo e uma quantia em dinheiro.

Fernando Castro é natural de Barras, mas morava em Parnaíba e trabalhou terça-feira (26) normalmente na GCM. Ele e Penélope estavam separado há 5 meses.

Comentários