EUROPA ENGENHARIA
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Projeto que atua na prevenção do câncer vai beneficiar 11 municípios piauienses em setembro
Os atendimentos acontecerão nos turnos manhã (das 08h às 12h) e tarde (das 14h às 17h).
Por Dulina Fernandes
Publicado em 27/08/2025 17:06
Piaui

O Atendimento Médico Especializado Itinerante (Amei), iniciativa do Instituto de Desenvolvimento do Nordeste (Idene) em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), divulgou o cronograma de ações para o mês de setembro. Ao todo, serão realizados 6.600 atendimentos, distribuídos em onze municípios piauienses.

Segundo o superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, o projeto tem como objetivo fortalecer e ampliar a rede de atenção especializada no interior. “Com o projeto, buscamos descentralizar o atendimento e oferecer um diagnóstico precoce, dando maior número de chances para os pacientes com consultas e exames especializados”, destaca.

Os atendimentos acontecerão nos turnos manhã (das 08h às 12h) e tarde (das 14h às 17h), com a presença de médicos especialistas em dermatologia, urologia e ginecologia, além da equipe de coordenação e logística do projeto.

Para a gerente assistencial do Idene, Tamires Dantas, a iniciativa representa um avanço no cuidado em saúde, garantindo acolhimento e informação mesmo em áreas mais distantes. “O projeto é realizado pela Sesapi, leva acolhimento e prevenção para todo o estado. Os pacientes terão acesso ao diagnóstico precoce de doenças graves, como o câncer de pele, de colo de útero e de próstata”, reforça.

Cronograma de atendimentos – Setembro
Amarante: 2 e 3 – Hospital Dr. Francisco Ayres Cavalcante
Água Branca: 4 – Hospital Municipal Senador Dirceu Mendes Arcoverde
Picos: 5, 6 e 7 – Central de Diagnóstico de Picos
Paulistana: 8 e 9 – Central de Diagnóstico de Paulistana
Valença: 11 e 12 – Hospital Regional Eustáquio Portela
Demerval Lobão: 13 – Hospital João de Luís de Moraes
Miguel Alves: 15 – Hospital Municipal Pedro Vasconcelos
Piripiri: 16 e 17 – Hospital Chagas Rodrigues
Parnaíba: 19, 20 e 21 – Central de Diagnóstico
Teresina: 23, 24 e 25 – HPM
Campo Maior: 27 e 28 – Hospital de Campo Maior

 

Comentários