Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com
O deputado estadual Severo Eulálio (MDB) comentou nesta semana a possibilidade de o vice-governador Themístocles Filho voltar a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A hipótese foi levantada pelo senador Marcelo Castro (MDB), que admitiu publicamente pela primeira vez essa eventual composição.
Eulálio destacou o histórico político de Themístocles, lembrando que ele comandou a Assembleia por 18 anos, além de ter exercido mandatos como vereador de Teresina e deputado estadual antes de assumir a vice-governadoria.
“Ele reúne todas as condições para exercer qualquer função pública, seja deputado estadual, federal, senador, governador ou vice-governador. Tem uma história de serviço para o Piauí e uma trajetória de liderança dentro da Alepi”, disse Severo Eulálio.
O parlamentar ressaltou ainda que a decisão sobre um eventual retorno caberá exclusivamente a Themístocles. “Nós temos que conversar com o vice-governador para saber o que ele está imaginando, o que ele está pensando”, afirmou.
Além do tema político, o deputado comentou a viagem oficial à China, autorizada pela Assembleia, que terá participação de parlamentares e empresários piauienses. Segundo ele, a missão busca estreitar parcerias e atrair investimentos para o estado