EUROPA ENGENHARIA
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
TRE desaprova contas do Novo e confirma irregularidades no MDB
Por Dulina Fernandes
Publicado em 19/08/2025 16:14
Piaui

Foto: Renato Andrdade/Cidadeverde.com

 

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) desaprovou, por unanimidade, as contas do Partido Novo relativas ao exercício de 2022 e manteve a decisão da 17ª Zona Eleitoral de Miguel Alves que rejeitou as contas do MDB referentes à campanha municipal de 2024. A sessão, realizada por videoconferência nesta segunda-feira (18), foi conduzida pelo presidente em exercício, desembargador Ricardo Gentil Eulálio Dantas. Os relatores foram os juízes Edson Alves da Silva e Nazareno César Moreira Rêis.

Segundo o Núcleo de Assistência e Apoio às Prestações de Contas do TRE-PI, as contas do Partido Novo apresentaram divergência de saldo bancário e ausência de registro de despesas com água, energia e aluguel da sede. Para o relator Edson Alves, a omissão compromete a confiabilidade das contas e justifica a desaprovação.

No caso do MDB, o relator Nazareno Rêis destacou que o partido declarou contas “zeradas”, mas houve movimentação financeira na campanha, além do uso de recursos de origem não identificada e omissão de despesas advocatícias e contábeis. Além da desaprovação, o MDB foi condenado a devolver R$ 42.700,00 ao Tesouro Nacional.

Comentários