Foto: reprodução Instagram
O vice-prefeito de Campo Maior, Sebastião Sena Rosa, faleceu neste sábado (09), aos 65 anos, após uma longa batalha contra um câncer no quadril. Ele estava internado em Teresina e lutava contra a doença há cerca de cinco anos. Em sinal de respeito e pesar, o prefeito Joãozinho Félix decretou luto oficial de sete dias e suspendeu inaugurações e comemorações programadas para o aniversário da cidade.
"Ele deu entrada no hospital há uma semana com dificuldades respiratórias e foi diagnosticado com derrame pleural. Apesar de uma estabilização inicial, o quadro piorou nos últimos dias. A família estava ciente da gravidade, mas nunca perdeu a esperança, pois a fé em Deus é sempre maior que tudo. Sena lutou bravamente contra o câncer e estava em tratamento nuclear. Ele deixa um legado de palavra e compromisso. Sempre que assumia algo, podia-se confiar que cumpriria até o fim", declarou Joares Cavalcante, diretor do Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Campo Maior.
Apesar do tratamento, Sebastião Sena continuava com suas funções administrativas. Além de vice-prefeito, ele também era secretário municipal de Assistência Social e exerceu por seis mandatos o cargo de vereador.
O velório será realizado a partir das 16h na Câmara Municipal de Campo Maior. Na manhã de domingo (10), o corpo seguirá para a missa de corpo presente na Igreja de Santo Antônio, com o sepultamento marcado para às 9h no cemitério do bairro São João.
Sebastião Sena deixa a esposa e três filhos, incluindo Wellington Sena, atual presidente da Câmara Municipal.