Foto: Divulgação/PM
Um motorista de van e um casal — que não tiveram as identidades reveladas — foram flagrados com 2,5 kg de pasta base de cocaína em Picos. A ação ocorreu durante uma operação de combate ao tráfico de drogas na cidade.
Segundo informações da delegada da Polícia Civil, Robiane Nunes, os envolvidos foram abordados no momento em que a droga seria entregue nas proximidades de um supermercado, no bairro Boa Sorte. O entorpecente estava sendo transportado em uma caixa lacrada, dentro de uma van que fazia o itinerário Marcolândia–Picos. O casal, que já vinha sendo monitorado por envolvimento com o tráfico de drogas, seria o responsável por receber a encomenda.
“Estivemos em mais uma diligência de combate ao tráfico de drogas na cidade de Picos, fruto de um trabalho de inteligência integrado entre as forças de segurança. Recebemos a informação de que a droga seria trazida por uma van até um casal que já era monitorado por envolvimento com o tráfico e que atua no bairro Paroquial e áreas adjacentes”, afirmou a delegada.

Ainda de acordo com Robiane Nunes, durante o depoimento, o motorista afirmou não saber que a caixa continha entorpecentes. Ele relatou que receberia R$ 200 pela entrega da encomenda.
“No depoimento, o motorista explicou que recebeu a caixa em um posto fiscal de Marcolândia e traria para Picos pelo valor de R$ 200,00. Ele alegou não saber o que havia dentro da embalagem”, destacou.
O comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos, tenente-coronel Felipe, explicou que a ação integrada entre as forças policiais visa reduzir os índices de criminalidade no município.
“Nosso trabalho vem sendo realizado de forma intensa desde o final do ano passado, com levantamentos de informações e monitoramento da cadeia criminosa. Nossa atuação busca, sobretudo, a redução dos homicídios. Estamos em uma ação integrada entre a Polícia Militar, BEPI e Polícia Civil, e vamos continuar com essas operações. Agradecemos ao Ministério Público e ao Judiciário, que têm fornecido o amparo legal necessário para o cumprimento dos mandados, e também à população, que tem sido fundamental na colaboração com informações”, concluiu.
Na operação, três pessoas foram conduzidas à delegacia e a droga foi apreendida. O material foi encaminhado a Central de Flagrantes para adoção dos procedimentos cabíveis. O suposto receptador da droga possui diversas passagens pela polícia.
Participaram da ação, efetivo do 4º BPM, Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) e Delegacia de Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT).