Investe Piauí reforça parcerias com setor industrial para ampliar investimentos e apoiar missão à China
O presidente da agência, Victor Hugo Almeida, participou de encontro com o novo presidente do Centro das Indústrias do Estado do Piauí, Marcelo Medeiros.
A Investe Piauí segue fortalecendo alianças estratégicas com o setor produtivo local. Em reunião no último fim de semana com o novo presidente do Centro das Indústrias do Estado do Piauí (Ciepi), Marcelo Medeiros, o presidente da agência, Victor Hugo Almeida, tratou de pautas prioritárias para o desenvolvimento econômico do estado, como o incentivo à exportação de produtos piauienses e a articulação conjunta de projetos industriais.
O encontro também marcou as boas-vindas da Investe ao novo comando do Ciep, abrindo espaço para colaboração em eventos, missões internacionais e no monitoramento de investimentos industriais. A missão à China, prevista para setembro, foi um dos pontos centrais da agenda e deverá contar com a presença de representantes do setor industrial. Representando a Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi), o ex-governador Freitas Neto também participou da reunião e destacou o diálogo com a Investe Piauí.
“Tivemos uma conversa ampla sobre investimentos que estão sendo encaminhados para o estado em diversos setores. Também tratamos da missão à China e de outros temas relevantes para a economia do Brasil e do Piauí”, afirmou Freitas Neto.
Foto: Ascom Investe Piauí
O presidente da Investe Piauí, Victor Hugo Almeida, acrescentou que foram discutidas pautas comuns que possam ser trabalhadas conjuntamente. De acordo com o gestor, a agenda demonstra o alinhamento entre o setor público e as entidades da indústria em torno de objetivos comuns de crescimento, inovação e internacionalização da economia piauiense.
“Fui recebido pelo presidente Marcelo, que também é industrial, dono da BellSabor, e a gente tratou sobre as exportações dos produtos piauienses, a gente tem o programa Made in Piauí, que terá apoio também do Ciepi. Tratamos da missão à China, reforçando a importância de eles participarem. Falamos ainda dos eventos que a gente promove, e ao mesmo tempo das novas indústrias que estão surgindo no estado para que elas possam ser acompanhadas com o centro”, destacou o gestor.