EUROPA ENGENHARIA
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
COMPRRE DIRETO PELO NOSSO WHATSAPP
VOE PICOS
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Governo do Estado entrega mais de 400 títulos de terra em São Francisco do Piauí e Ipiranga na quinta (24)
Por Dulina Fernandes
Publicado em 21/07/2025 10:24
Piaui
Foto: Letícia Mendes / Divulgação/CCOM-PI

O Governo do Piauí, por meio do Instituto de Terras do Piauí (Interpi), realiza, na quinta-feira (24), mais uma etapa das ações de regularização fundiária rural com a entrega de mais de 440 títulos definitivos de propriedade nas comunidades Cercado Velho, em São Francisco do Piauí, e Furta-lhe-a-Volta, em Ipiranga do Piauí.

A iniciativa faz parte do Projeto Piauí Sustentável e Inclusivo (PSI), que está em seu segundo ano de execução e tem como objetivo promover a segurança jurídica no campo, o acesso a políticas públicas e a redução da pobreza rural no semiárido piauiense, por meio de ações articuladas com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida) e a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF).

Foto: Letícia Mendes
Foto: Letícia Mendes

Com os títulos em mãos, as famílias poderão acessar o crédito rural, assistência técnica, programas habitacionais e outras políticas públicas, consolidando um novo ciclo de desenvolvimento para quem vive e produz no campo. “O título de terra é um documento que muda a realidade das famílias. Ele garante dignidade, segurança jurídica e abre portas para o futuro. Nosso trabalho tem sido intenso em todas as regiões do estado e continuará firme até que nenhuma família piauiense viva sem esse direito básico”, afirma o diretor-geral do Interpi, Rodrigo Cavalcante.

Somente no primeiro semestre de 2025, o Instituto de Terras do Piauí já realizou a entrega de mais de 2 mil títulos, beneficiando aproximadamente 5 mil pessoas em diferentes municípios, de norte a sul do estado. As entregas seguem uma agenda descentralizada, alcançando desde pequenas localidades até grandes comunidades rurais historicamente desassistidas

Com foco na inclusão produtiva, cidadania fundiária e justiça social, o Governo do Estado reforça seu compromisso com a transformação das zonas rurais piauienses por meio de ações estruturantes de regularização.

Foto: Letícia Mendes
Foto: Letícia Mendes

Fonte: CCOM-PI

Comentários