A Secretaria de Estado da Defesa Civil do Piauí (Sedec), em parceria com a Defesa Civil Municipal de Picos, promove nesta terça-feira (22) uma nova etapa do programa Capacita+ no município. A formação ocorrerá no prédio do SENAC “José Almir de Sá”, localizado na Rua Marcos Parente, nº 570, no Centro, com atividades pela manhã (7h30 às 12h) e à tarde (13h30 às 17h).
Desta vez, o foco do treinamento será o S2ID — Sistema Integrado de Informações sobre Desastres — ferramenta usada para solicitar o reconhecimento de situação de emergência e requerer apoio financeiro dos governos estadual e federal.
A capacitação é voltada para gestores, técnicos e secretários municipais, com o objetivo de qualificar a gestão de riscos e desastres, além de tornar os processos mais transparentes e eficientes. O curso será ministrado por José Jorimar, da Defesa Civil do Rio Grande do Norte.