EUROPA ENGENHARIA
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
COMPRRE DIRETO PELO NOSSO WHATSAPP
VOE PICOS
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Senado aprova 2ª Turma Recursal dos Juizados Federais no Piauí
Por Dulina Fernandes
Publicado em 16/07/2025 14:35
Piaui

Foto: Divulgação Facebook Justiça Piauí 

 

O Senado Federal aprovou, nesta terça-feira (15), o Projeto de Lei nº 2/2025, que autoriza a criação da 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais Federais na Seção Judiciária do Piauí, com sede em Teresina.

A aprovação é resultado de articulação entre a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB-PI), a Justiça Federal e a bancada parlamentar do Estado. A OAB-PI participou ativamente das negociações e acompanhou todas as etapas do processo legislativo.

Em nota oficial, a Justiça Federal reconheceu o papel da OAB-PI, destacando a atuação do presidente Raimundo Júnior, da vice-presidente Raylena Alencar, do Diretor do Foro, Rodrigo Pinheiro do Nascimento, e do presidente da Associação dos Juízes Federais do Piauí (AJUFEPI), Daniel Sobral.

Foto: Divulgação OAB-PI

Com a nova turma recursal, o Estado passará a contar com maior capacidade de julgamento dos processos oriundos dos Juizados Especiais Federais, o que deve contribuir para a redução do tempo de tramitação e ampliação do acesso à justiça.

A medida fortalece o sistema judiciário federal no Piauí e consolida a atuação institucional conjunta entre advocacia, magistratura e parlamentares.

"Essa vitória institucional ressalta o papel decisivo da OAB-PI na construção de soluções conjuntas e no fortalecimento das instituições democráticas, sempre em busca da valorização da advocacia e da efetividade da justiça", destacou o presidente da OAB-PI em nota, Raimundo Júnior.

Comentários