O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (Simepi) convocou toda a categoria para uma Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada na próxima quinta-feira (17). O encontro, que acontecerá na sede da entidade, em Teresina, tem como pauta discutir a convocação dos candidatos aprovados, inclusive os classificados no cadastro de reserva, do concurso da Fundação Municipal de Saúde (FMS).
Em entrevista ao Jornal do Piauí, nesta terça-feira (15), a direção do Simepi alertou para a atual situação dos serviços de saúde na capital e a necessidade de reorganização da estrutura.
“Temos que avançar, sair do caos em que a gente se encontra e finalmente promover melhorias para a saúde pública do nosso município", afirmou Lúcia Santos, presidente da entidade de classe.
Já Renato Leal, diretor do Simepi, ressaltou que a contratação de profissionais via concurso público é a melhor opção para a gestão.
“Você consegue escolher as pessoas mais habilitadas. Esse vínculo com estabilidade faz com que a pessoa trabalhe com tranquilidade e, principalmente, permite organizar o setor público da FMS, que está totalmente desorganizado”, argumentou.