EUROPA ENGENHARIA
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
COMPRRE DIRETO PELO NOSSO WHATSAPP
VOE PICOS
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Mais de 270 medicamentos fornecidos pela Farmácia Popular podem ser consultados e solicitados online
Por Haroldo
Publicado em 08/07/2025 16:45
Piaui
O serviço oferece remédios para doenças como diabetes, asma e colesterol alto, além de produtos higiênicos como absorventes /

 

 

Pacientes do Piauí podem consultar e solicitar virtualmente, mais de 270 medicamentos especializados oferecidos pela Farmácia do Povo, por meio da plataforma do Gov Cidadão. 

O serviço oferece medicamentos para diabetes, asma, hipertensão, anticoncepção, colesterol alto, osteoporose, doença de Parkinson, rinite e glaucoma. Além de produtos itens de higiene, como fralda geriátrica e absorvente menstrual.

O serviço pode ser acessado de forma digital pela página do Gov.pi Cidadão ou pelo aplicativo disponível na Play Store ou App Store.

A ação, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), tem como foco eliminar a necessidade de deslocamento e filas, oferecendo mais agilidade e acesso à saúde.

Além de medicamentos, a plataforma ainda disponibiliza outros serviços relacionados à Farmácia do Povo, como a localização das unidades das farmácias, agendamento e recebimento de medicamentos, acompanhamento de solicitações e cadastramento de pacientes.

Aumento dos medicamentos: saiba como conseguir remédios gratuitos no SUS em  BH - Rádio Itatiaia

 

Para retirar os medicamentos pelo Programa Farmácia Popular, o paciente deve comparecer a um estabelecimento credenciado apresentando os seguintes documentos: Documento oficial com foto e número do CPF ou documento de identidade em que conste o número do CPF e Receita médica dentro do prazo de validade, tanto do SUS quanto de serviços particulares.

A distribuição de fraldas geriátricas é destinada aos pacientes com idade mínima de 60 anos ou a pessoas com deficiência. Para solicitá-las, é obrigatória a apresentação de prescrição, laudo ou atestado médico que justifique a necessidade do uso.

No caso de pacientes com deficiência, o documento deve conter a respectiva Classificação Internacional de Doenças (CID). Se o paciente estiver acamado ou impossibilitado de comparecer, ele deve pedir a um representante legal ou procurador que vá até o estabelecimento credenciado portando: Receita médica dentro do prazo de validade, tanto do SUS quanto de serviços particulares; e Documento oficial com foto e CPF do beneficiário titular da receita.

Farmácia Popular liberada

Com informações do G1 Piauí

Comentários