O presidente da Câmara Municipal de Teresina, Enzo Samuel, afirmou que não discute, neste momento, nenhuma mudança de partido, apesar das especulações sobre uma possível migração para o PT visando uma candidatura à Assembleia Legislativa. Ele declarou ter apreço pelo PDT e reforçou seu compromisso com o fortalecimento da legenda no Piauí.
“Todo mundo sabe o apreço que eu tenho pelo PDT, sabe do meu empenho que eu tive na eleição municipal para ter uma chapa competitiva, para que o PDT tenha vida orgânica”, disse o vereador, em entrevista à TV Cidade Verde nesta quinta-feira (3).
Segundo Enzo, caso decida se candidatar nas eleições de 2026, seu desejo é disputar pelo PDT. “Sendo candidato, a minha vontade no corpo todo é de ser pelo PDT”. Ele reconheceu, no entanto, que o cenário político está em construção e não descartou completamente mudanças. “No futuro a gente não sabe o que vai acontecer. Mas eu lhe digo que hoje eu estou bem à vontade no PDT, é um partido que eu gosto, com o qual me identifico”.
O vereador afirmou ainda que vai trabalhar para a formação de chapas proporcionais viáveis, tanto para estadual quanto para federal.
Sobre o cenário estadual, Enzo Samuel avaliou como positiva a articulação de forças da base aliada do governador Rafael Fonteles.
“A unidade de forças é importante. Hoje, a base tem MDB, Solidariedade, PSD, PSB, PDT, o próprio PT. É importante que todos ocupem espaços importantes dentro da gestão, de forma proporcional”, pontuou. Ele também disse que o governador é “o líder desse processo” e que pretende apresentar a importância de o PDT estar bem representado.