Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com
O presidente da Assembleia legislativa do Piauí, Severo Eulálio (MDB), analisou o período que esteve a frente da gestão estadual durante viagem do governador Rafael Fonteles a China. Mesmo em um curto período, Severo Eulálio inaugurou estradas e a penitenciária de segurança máxima na cidade de Buriti dos Lopes. Para que o parlamentar do MDB assumisse o executivo, o vice-governador, Themístocles Filho, saiu de férias no mesmo período.
O deputado agradeceu a oportunidade e ratificou que a aliança entre MDB e PT sai fortalecida.
“Para a gente é uma honra muito grande assumir o cargo do Governo do Estado do Piauí e o cargo de governador, mas também é uma grande responsabilidade. O governador já está de volta, já está exercendo novamente o seu cargo, que é por direito eleito pelo povo. O nosso vice-governador Themístocles é do MDB, ele assume todas as vezes que o governador se ausenta. A única vez que ele não assumiu foi essa porque estava anteriormente em gozo de férias. Então essa aliança está bem consolidada, está bem firme e quanto a isso ninguém coloca nenhuma dúvida”, afirmou.
O parlamentar também analisou a aprovação de matérias importantes na Assembleia.
“Tanto os empréstimos, que tratam-se dois deles, para o alongamento da dívida, trocando a dívida, uma dívida que era num curto período, num prazo de dez anos, por exemplo, nós iremos transformá-la em 25, 30 anos de idade, vai dar uma fluidez maior para o caixa do governo. Quanto ao pacto pela ordem, são leis extremamente importantes para a segurança pública do estado do Piauí, que é uma das metas, uma das diretrizes do nosso governador e o secretário Chico Lucas vem realizando um grande papel”, finalizou.