O prefeito de Dom Expedito Lopes, Abimael Lima (MDB), divulgou nota comunicando o cancelamento de eventos festivos no município. A iniciativa atende uma recomendação n°21/2025 do Ministério Público do Estado do Piauí.
Foram cancelados shows no Povoado Buriti Grande, que aconteceria em 16 de maio, e São João do bairro Codó que seria promovido de 04 a 06 de julho.
“O decreto reconhece situação de emergência e o não cumprimento pode acarretar responsabilização ao gestor. Após análise da assessoria jurídica, a gestão optou por seguir a orientação. A medida visa respeitar a legalidade e o momento atual”, explica a nota de esclarecimento.
http://
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Prefeitura Municipal de Dom Expedito Lopes (@prefeituradomexpedito)
A recomendação do Ministério Público também inclui o município de Picos. Durante o final de semana, o prefeito de Picos, Pablo Santos (MDB), em entrevista coletiva, afirmou que a festa será mantida em razão da organização financeira e do impulsionamento à economia local.
“Estamos vendo como a situação será resolvida, poderemos contatar novas bandas, que gerem menos impacto financeiro ao município. Esta é uma festa que também tem apoio privado, estamos alinhando tudo”, frisou.