EUROPA ENGENHARIA
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
Publicidade
PUBLICIDADE
Publicidade
PUBLICIDADE
Bocaina e Sussuapara vencem e garantem vaga na próxima fase da Supercopa APPM 2025
Rodada movimentou o Estádio Valdim Elpídio com dois confrontos decisivos pelo Território Vale do Guaribas
Por Dulina Fernandes
Publicado em 11/05/2025 16:53
Ultimas notícias esporte
Foto: Divulgação)

 

Da Redação

A segunda rodada da Supercopa APPM 2025, considerada a maior competição de futebol amador do Nordeste, agitou o Estádio Valdim Elpídio, em Sussuapara, nesse sábado (10). Com confrontos válidos pelo Território Vale do Guaribas, as seleções de Bocaina e Sussuapara garantiram vitória e classificação antecipada para a próxima fase do torneio, que é promovido pela Associação Piauiense de Municípios (APPM) e reúne times dos 12 territórios de desenvolvimento do Estado.

 

No primeiro jogo do dia, Bocaina venceu São José do Piauí por 2 a 0 e alcançou a liderança isolada do grupo B, com seis pontos. O placar foi construído com gols de Vanderlon, logo aos cinco minutos de jogo, e Henrique, em cobrança de falta no segundo tempo. Apesar da tentativa de reação adversária, a equipe bocainense manteve o controle da partida e ainda teve um gol anulado em lance polêmico.

Com a vitória, Bocaina se classificou matematicamente à próxima fase. O prefeito Guilherme Macedo comemorou o desempenho do time e destacou o papel da competição na valorização do esporte local. “Estou feliz demais pelo futebol que nosso time tem apresentado. Essa competição é uma grande oportunidade para nossos jovens,” afirmou. O vice-prefeito Naldo Leão reforçou os investimentos na área esportiva e antecipou a inauguração de um novo estádio no município.

No segundo confronto, jogando em casa, a seleção de Sussuapara venceu Dom Expedito Lopes por 1 a 0, com gol do atacante Negão, camisa 07, ainda nos primeiros minutos da partida. A vitória garantiu à equipe sussuaparense a liderança do grupo A e o mando de campo na próxima fase da competição. O duelo foi marcado por um segundo tempo tenso e truncado, com muitas faltas e a expulsão de Walison, de Dom Expedito Lopes.

O técnico Fredson, conhecido como Teca, elogiou o desempenho da equipe e agradeceu o apoio da torcida local. O prefeito Naerton Moura também celebrou o sucesso do evento. “A Supercopa APPM movimenta o esporte, a economia e promove integração entre os municípios. É um orgulho sediar uma competição deste porte,” declarou.

A arbitragem dos dois jogos foi comandada por Idelvan Matos, com auxílio de Júlio Araújo, André Lima e Marciel Brito. A narração ficou a cargo do comunicador Zé Ivan.

A competição segue com novos confrontos decisivos. No dia 17 de maio, Dom Expedito Lopes enfrenta Aroeiras do Itaim em busca da vaga restante do grupo A. Já São José do Piauí encara Santana do Piauí no dia 18, tentando se manter viva na disputa pelo grupo B.

Fotos: Patrick Alencar e Cidades Na Net

Edição: João Paulo Leal – Picos 40 Graus

Comentários