Foto: Arquivo/Cidadeverde.com
A empresa Águas do Piauí apresentou ao Comitê de Transição a possibilidade de antecipar os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em alguns municípios do estado. O prazo limite estabelecido é até 26 de julho deste ano.
Em comunicado, a empresa informou que segue na fase de operação assistida que terá duração até o final de julho de 2025, conforme estabelecido no contrato de concessão assinado.
A Águas do Piauí é a vencedora do leilão de concessão plena dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário nos 224 municípios do Piauí, sendo que nas cidades de Teresina, Landri Sales e Antônio Almeida, a atuação será exclusiva na zona rural, ao longo de 35 anos de contrato.
No contrato, a empresa garante beneficiar 2,4 milhão de piauienses com a universalização da água tratada e da coleta e tratamento de esgoto.
Veja a nota da empresa:
A Águas do Piauí segue na fase de operação assistida que terá duração até o final de julho de 2025, conforme estabelecido no contrato de concessão assinado em dezembro de 2024. Até a assunção dos serviços, que pode ocorrer integralmente ou de forma parcial, a responsabilidade pela prestação dos serviços continua sendo dos operadores atuais.
Durante esse intervalo, a empresa está acompanhando as rotinas operacionais dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário nos 224 municípios piauienses, identificando as prioridades técnicas e as demandas de cada localidade.
Mesmo sem estar à frente da operação, a Águas do Piauí seguirá colaborando com os municípios pertencentes à MRAE, oferecendo apoio técnico sempre que possível, como já foi feita nas cidades de Correntes, São Raimundo Nonato, Picos, Cocal, Parnaíba e Batalha, dentre outras.
Este processo de transição é o primeiro passo do maior projeto de transformação social da história do Piauí, que visa à universalização do abastecimento de água e do tratamento de esgoto em todo o estado, incluindo a zona rural.
A Águas do Piauí reafirma seu compromisso com a melhoria da qualidade de vida da população piauiense e com o desenvolvimento sustentável do nosso estado.