EUROPA ENGENHARIA
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
Publicidade
PUBLICIDADE
Publicidade
PUBLICIDADE
Policial Federal suspeito de envolvimento em fraude no INSS é flagrado com US$ 200 mil
Por Dulina Fernandes
Publicado em 02/05/2025 13:06
Brasil

Um agente da Polícia Federal, suspeito de ser um dos beneficiados pela fraude no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), foi flagrado com 200 mil dólares em dinheiro vivo durante a operação que investiga o esquema de desvios na entidade.

Philipe Roters é agente da corporação, lotado no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. O policial aparece em imagens do circuito de segurança do terminal facilitando a passagem do então procurador do INSS, Virgilio Antônio Ribeiro de Oliveira, e do empresário Danilo Bernt Trento, também investigados na operação.

Nos vídeos, o agente da PF aparece conduzindo os dois por uma área restrita do aeroporto e até dando uma "carona" em uma viatura exclusiva de uso dos agentes que atuam no terminal. Philipe Roters Coutinho foi afastado do cargo.

Operação 'Sem Desconto'

O relatório da Polícia Federal aponta que diretores do INSS participaram ativamente do esquema fraudulento. Segundo a investigação, cerca de R$ 6,3 bilhões teriam sido desviados de aposentados e pensionistas por meio desses descontos indevidos, entre os anos de 2019 a 2024.

Após a revelação do escândalo, o presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, foi exonerado do cargo. Além dele, outros cinco servidores foram afastados de funções públicas no âmbito da megaoperação de hoje, batizada de Sem Desconto.

Comentários