EUROPA ENGENHARIA
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
COMPRRE DIRETO PELO NOSSO WHATSAPP
VOE PICOS
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Deputada Simone Pereira ressalta pioneirismo do Piauí em defesa da primeira infância
Publicado em 04/06/2024 08:05
Piaui

O Piauí assinou a carta compromisso da Frente Nacional de Defesa da Primeira InfânciaFoto: Getty Images

Apenas o Piauí e o Mato Grosso destinam recursos para a educação infantil em suas leis orçamentárias

 

A deputada Simone Pereira (MDB) discursou, no pequeno expediente da sessão plenária desta segunda-feira (3), para ressaltar matéria veiculada pela Folha de São Paulo, segundo a qual, apenas dois estados, Piauí e Mato Grosso, preveem recursos para a educação infantil em suas leis orçamentárias. Os dados são do Instituto Articule, que analisa as três fases do orçamento: a LDO (Leis de Diretrizes Orçamentárias), a LOA (Lei Orçamentária Anual), ambas de 2024, e o PPA (Plano Plurianual).

 

“Isso demonstra a responsabilidade e o comprometimento do Piauí em defesa da primeira infância. Eu fiquei muito feliz porque isso representa, não a deputada Simone, mas a Assembleia Legislativa como um todo. Queria compartilhar isso com vocês porque é motivo de orgulho. De toda a federação, apenas dois estados saíram à frente com essa preocupação de um orçamento específico para as políticas da primeira infância”, disse a deputada.

 



Em novembro de 2023, a Assembleia Legislativa do Piauí instalou a Frente Parlamentar em Defesa da Primeira Infância, a partir de uma iniciativa da deputada Simone, que assumiu a presidência da Frente e, mais tarde, foi convidada pela Frente Mista Parlamentar do Congresso Nacional para compor a rede nacional das frentes parlamentares.

 

“A nossa primeira preocupação foi com relação à questão do orçamento, porque nós entendemos que toda e qualquer política pública, para que ela possa ser executada, ela antes tem que estar prevista no orçamento. Imediatamente começamos um diálogo com a Secretaria de Planejamento, onde não deu para fazermos o detalhamento do orçamento, mas conseguimos fazer uma ação orçamentária voltada para as políticas de primeira infância”, explicou a deputada.

 

Fonte: ALEPI

 

 

Comentários