EUROPA ENGENHARIA
PUBLICIDADE
COMPRRE DIRETO PELO NOSSO WHATSAPP
VOE PICOS
ARMAZÉM PARAIBA
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Em Natal, Rafael Fonteles participa da posse de Fátima Bezerra como presidente do Consórcio Nordeste
Publicado em 31/01/2024 19:03
Geral

A governadora do Rio Grande do Norte é a primeira mulher à frente do Consórcio Nordeste criado em 2019.

 

Em Natal (RN), o governador Rafael Fonteles participou, nesta quarta-feira (31), da solenidade que marcou a posse da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, como a primeira mulher presidente do Consórcio Nordeste.

Em suas redes sociais, o governador do Piauí exaltou a importância do momento. "É a primeira mulher à frente deste Consórcio, criado em 2019. É um dia histórico e significativo para nós, governadores e governadoras dessa região belíssima, de grandes riquezas e potencialidades. É um momento para reafirmar o nosso compromisso e reforçar a união em torno das pautas importantes para a região e para o Brasil", disse Rafael Fonteles.

consorcio.jpg

Na oportunidade, o gestor elogiou a governadora e presidente Fátima Bezerra. "É uma mulher de luta e com grande experiência. Todos nós acreditamos que ela fará um grande trabalho. Com cooperação federativa, trocas de boas práticas e a defesa dos interesses do Nordeste, vamos contribuir com o desenvolvimento da nossa região", disse o governador do Piauí.

consorcio6.jpg

Ao final da cerimônia de posse da nova presidente, foi realizada uma assembleia geral do Consórcio Nordeste, o primeiro sobre a presidência de Fátima Bezerra. “Focamos em temas como monitoramento das obras do PAC, Fundo Caatinga, o comitê científico que monitora o clima e várias outras questões de cooperação entre os estados, além de discutir, com a presença do ministro Wellington Dias, o combate à fome e a redução da pobreza”, explicou Fonteles.

WhatsApp Image 2024-01-31 at 12.00.21.jpeg

Consórcio Nordeste

O Consórcio Nordeste foi criado em 2019 para ser o instrumento jurídico, político e econômico de integração dos nove estados da região Nordeste do Brasil: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Os principais objetivos do Consórcio Nordeste são promover a integração regional; atrair investimentos; articular e implementar políticas públicas integradas; ampliar e modernizar a infraestrutura de exploração dos recursos naturais da região; buscar parcerias com o setor privado; realizar compras privadas; e promover o desenvolvimento sustentável, respeitando o meio ambiente e a democracia.

O Piauí já teve um governador à frente do Consórcio Nordeste entre os anos de 2020 e 2022. Na época, o então governador do Estado, Wellington Dias, liderava discussões importantes em meio à pandemia, especialmente sobre as vacinas contra a Covid-19.

Posse da nova presidente do Consórcio Nordeste

 

1 / 31

 

Comentários