EUROPA ENGENHARIA
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
COMPRRE DIRETO PELO NOSSO WHATSAPP
VOE PICOS
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Ministro vem ao Piauí anunciar retomada de 170 obras da Educação no estado
Publicado em 06/09/2023 18:15
Piaui

Foto: Divulgação/CCom-PI

 

O ministro da Educação, Camilo Santana, vem ao Piauí na próxima segunda-feira (11) para participar da solenidade de adesão do estado ao Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica, do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e do Programa Escola em Tempo Integral.  

Além da presença do governador Rafael Fonteles (PT) e do secretário estadual de Educação, Washington Bandeira, a solenidade contará com a presença de prefeitos, secretários municipais de Educação, estudantes, professores e outros profissionais da Rede Pública Estadual de Ensino participarão do evento.

O Piauí possui um total de 170 obras inacabadas e paralisadas. A estimativa é que a conclusão desse conjunto de construções em sua somem 41 unidades de educação infantil ao estado, entre creches e pré-escolas, além de quatro obras de ampliação, 52 escolas de ensino fundamental e 73 novas quadras esportivas ou cobertura. Ao todo, serão 100 municípios beneficiados

As políticas integram do pacote de reconstrução da educação brasileira e estão atreladas ao Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que prevê investimentos na ordem de R$ 17,8 bilhões para execução de obras nos 224 municípios piauienses

“O Governo do Piauí e a Secretaria de Estado da Educação estão totalmente alinhados às metas do Governo Federal e do Ministério da Educação. O Piauí já aderiu a todos os programas nacionais e a vinda do Ministro Camilo Santana é a consolidação desta parceria, que tem como objetivo maior a aprendizagem dos nossos estudantes”, afirma Washington Bandeira.

Pacto pela Educação

Em conformidade com o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Coordenadoria Estadual do Pacto pelas Crianças do Piauí desenvolveram o Pacto pela Educação, para o fortalecimento de ações conjuntas voltadas à melhoria dos indicadores educacionais entre Estado e municípios.

Ser Integral faz Diferença

Ser Integral faz Diferença, programa de universalização das escolas de Tempo Integral, promoverá a expansão das escolas de Tempo Integral com o objetivo de ampliar o tempo de permanência dos estudantes na escola, proporcionando melhores condições de aprimorar o ensino e a aprendizagem.

O Governador Rafael Fonteles anunciou a universalização do ensino médio de Tempo Integral na Rede Estadual de Ensino, que já passa a contar com 200 escolas de Tempo Integral em 2023.

A expansão alcançará as 502 escolas da Rede Pública Estadual que ofertam Ensino Médio e terão o seu horário ampliado, passando a funcionar em Tempo Integral com Ensino Profissional, Técnico e Tecnológico até 2025. Formalização da adesão ao Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica, Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e Programa Escola em Tempo Integral


Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Comentários