Offline

VALE DO GUARIBAS FM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS

Piauí terá reforço de 2.500 policiais militares durante o Carnaval Rafael Fonteles apresenta, nesta terça (10), resultados alcançados em 2025 no eixo de desenvolvimento econômico Novas regras do VR começam nesta segunda; confira o que muda Seduc lança edital para estágio com bolsas para jovens da rede pública Hemocentro de Picos reforça apelo por doações de sangue no Carnaval
Piauí terá reforço de 2.500 policiais militares durante o Carnaval Rafael Fonteles apresenta, nesta terça (10), resultados alcançados em 2025 no eixo de desenvolvimento econômico Novas regras do VR começam nesta segunda; confira o que muda Seduc lança edital para estágio com bolsas para jovens da rede pública Hemocentro de Picos reforça apelo por doações de sangue no Carnaval
MENU
  • PÁGINA INICIAL
  • PROGRAMAÇÃO
  • ÁLBUNS
  • VÍDEOS
  • PROMOÇÕES
  • EVENTOS
  • PEDIDOS DE MÚSICAS
  • LOCUTORES
  • NOTÍCIAS
  • FALE CONOSCO
EUROPA ENGENHARIA
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
PÁGINA INICIAL / NOTÍCIAS / Brasil / Bolsonaristas invadem o Congresso Nacional em nova manifestação
Bolsonaristas invadem o Congresso Nacional em nova manifestação
Publicado em 08/01/2023 15:59
Brasil

Aos gritos de “faxina geral” e ao som de hinos brasileiros, um grande grupo de bolsonaristas foi para a Esplanada dos Ministérios

 

Bolsonaristas radicais invadiram o Congresso Nacional, neste domingo (8), após entrar em confronto com a Polícia Militar na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, Os participantes de atos antidemocráticos estavam com pedaços de paus e pedras.

Policiais militares tentaram conter os bolsonaristas com uso de spray de pimenta, no entanto, eles invadiram a área de contenção que cercava o Congresso Nacional. Imagens do local mostram que um veículo da Força Nacional caiu no espelho d'água do monumento.

No local, há pontos com fumaça. Além disso, vidraças do monumento foram quebradas. Os policiais também usaram bombas de efeito moral na tentativa de conter os participantes do ato antidemocrático. 

O ex-ministro da Justiça e atual secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres, disse que determinou que o setor de operações da pasta tome "providências imediatas para o restabelecimento da ordem no centro de Brasília. "Cenas lamentáveis agora na Esplanada dos Ministérios", afirmou. 

Após a invasão, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco disse em uma rede social que em uma conversa por telefone, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou que "está concentrando os esforços de todo o aparato policial, no sentido de controlar a situação". Pacheco disse ainda que repudia os atos antidemocráticos e que eles devem "sofrer o rigor da lei com urgência".

 

 

Compartilhe essa notícia
Comentários
Carregando comentários...

Mais notícias

Brasil
Brasil
09/02/2026
Novas regras do VR começam nesta segunda; confira o que muda
Mudanças na lei do Programa de Alimentação do Trabalhador visam descentralizar o mercado de benefício
Brasil
Brasil
09/02/2026
5º dia útil de fevereiro: primeiro pagamento com isenção de IR até R$ 5 mil
Brasil
Brasil
07/02/2026
Falha na Amazon Web Services derruba Pix e apps de bancos neste sábado (7)
Brasil
Brasil
06/02/2026
Inscrições para o Fies do 1º semestre terminam nesta sexta-feira (6)
Foto: Reprodução/Agência Brasil
Brasil
Brasil
04/02/2026
SUS oferece vacina contra bronquiolite para bebês prematuros
Crianças com comorbidade também poderão receber proteção
NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK
Google Adesense Publicidade 01
Vale do Guaribas FM

A ràdio do seu ❤

PÁGINA INICIAL PROGRAMAÇÃO ÁLBUNS VÍDEOS PROMOÇÕES EVENTOS PEDIDOS DE MÚSICAS LOCUTORES
Todos os direitos reservados.
Com a tecnologia