PUBLICIDADE
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Chuvas no Piaui este fim de Semana diz previsões
18/01/2019 10:08 em Novidades
 
 

Por *José Marcelo, G1 PI

 


 
Fortes chuvas são previstas para próximos dias no Piauí — Foto: Wellington CostaFortes chuvas são previstas para próximos dias no Piauí — Foto: Wellington Costa

Fortes chuvas são previstas para próximos dias no Piauí — Foto: Wellington Costa

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hidricos (Semar) prevê para o Piauí, fortes chuvas que poderão ocorrer na região Norte do estado, abrangendo Teresina e cidades vizinhas, a partir desta quinta-feira (17). Segundo meteorologistas, a situação deve se alastrar pelo próximos três dias. Para as demais regiões, a previsão é de chuva moderada, exceto o extremo Sul.

“Na verdade é uma Zona de Convergência Intertropical que estão a segunda do Hemisfério Sul a quinta do Norte, ou seja, uma banda de nuvens em confluência de ventos úmidos, que são aqueles ventos que vêm do Oceano Atlântico, do Nordeste a Sudeste trazendo toda umidade, que conjugada com o calor, favorece essas chuvas fortes”, disse a meteorologista Sônia Feitosa.

 
Previsão de chuva para o fim de semana no Piauí — Foto: Wellington CostaPrevisão de chuva para o fim de semana no Piauí — Foto: Wellington Costa

Previsão de chuva para o fim de semana no Piauí — Foto: Wellington Costa

 

Confira a previsão do tempo

 

Nesta quinta-feira (17), o dia continua parcialmente nublado, com chuvas fortes no Norte e Centro-Norte, Sudeste e parte do Sudoeste, com máxima de 35°C. No Litoral do estado, o dia continua claro e previsão de chuva a qualquer momento, com máxima de 34°C. Na capital, o dia encerra-se parcialmente nublado com chuva à noite e máxima de 32°C.

Na sexta-feira (18), o dia varia de claro a parcialmente nublado com pancadas de chuvas e trovoadas no extremo norte. No centro-norte, sudeste e sudoeste podem ter chuvas isoladas.

No sábado (19), dia parcialmente nublado a nublado com chuvas e trovoadas isoladas ao fim do dia e à noite, ao norte e centro-norte. No sudeste e sudoeste, pancadas de chuvas isoladas. No extremo sul não deve chover. Já na capital e litoral, a previsão é de tempo nublado a parcialmente nublado com chuva a qualquer hora do dia.

COMENTÁRIOS